segunda-feira, 25 de maio de 2009

A inversão dos valores

Eu gostaria que vocês todos falassem em línguas estranhas, mas gostaria ainda mais que tivessem o dom de anunciar a mensagem de Deus. Porque quem anuncia a mensagem de Deus tem mais valor do que quem fala em línguas estranhas, a não ser que esteja ali alguém que possa interpretar o que está sendo dito, para que toda a igreja seja ajudada espiritualmente. (1 Coríntios 14. 5 ).



A principio a idéia de ser cristão é ser um seguir de Jesus Cristo, daí vem o nome Cristão. O que acredita, confia e segue a Cristo.

Ser cristão é ter obrigações neste mundo, várias obrigações. Tanto com a lei dos homens, como com a verdade, mas a principal é de ANUNCIAR A O EVANGELHO, falar de Deus, ensinar, pregar, profetizar.

A minha maior tristeza, mágoa ressentimentos é que isso na verdade não acontece, nem da minha parte.

Ora bolas, ser cristão na igreja é muito fácil. Falar em línguas na igreja, pular, gritar, é muito fácil. Mas em casa, no trabalho na rua, não, não é nada fácil.

Qual é a inversão dos valores. É que hoje o mais importante é saber falar em línguas estranhas (o famoso batismo no espírito santo, que na verdade seria o revestimento que Davi mencionou no livro de Salmos não só falar as línguas).

O Mais importante é reger um grupo, ser lide de algum setor, em fim “N” coisas. Mas não anunciar a palavra.


Além disso tem outro problema, as pessoas que pregam o evangelho as vezes são muitas não sabem cativar as pessoas, falam estupidamente sobre o evangelho, usam termos técnicos de mais.

Quando um homosexual resolver seguir a Jesus, todo mundo sabendo que a pessoa não largou suas praticas antigas. A quem cabe julgar? A quem cabe condenar? Somos pó, somos nada, somos tão frágeis como pétalas de rosas. Deveríamos apenas orar, entregar nas mãos do nosso senhor e mais nada.

O mesmo com o Drogado, deixa ele usar o que tiver que usar, o importante mesmo é que ele esta se chegando, isso demora, leva tempo.... Até parece que não temos muiiiitttoooooo exemplos na bíblia de pessoas que levaram muito tempo para aceitar, confiar e andar no estreito com Deus.

Somos todos de carne e osso.

Não sou santa, nem um pouco, mas estou aprendendo e tentando aceitar as pessoas (não conhecedoras da palavra) como elas são. (as pessoas chamadas de ignorantes do conhecimento de Deus).

É confuso e paradoxal. Mas Deus entende.

Eu so quero dizer que, trazemos as pessoas para dentro da casa de Deus, e nós mesmo jogamos para fora, pq não aceitamos elas como elas são, será que expliquei agora, não tente entender so me ouça meu querido diário.

O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Salmos 14.2

Nenhum comentário: