quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Daniel na cova dos leões

Daniel 6.1-28

Os males da inveja (6.4). Os companheiros de Daniel , eram mal-intencionados, movidos por amarga inveja (6.5-15). “Todos temos de vigiar contra este mostro destruidor a inveja”

Virtudes de Daniel – Integridade de caráter “nenhum erro nem culpa”

Dário (Rei do segundo império mundial – MEDO) seria um deus por 30 dias (6.7). Assim , movido por orgulho e vaidade, assinou o decreto de morte (v 9).

Dário sendo deus ninguém poderia adorar outro Deus, nem Daniel, porém ele desobedeceu ao Rei-deus e foi orar ao DEUS verdadeiro, os companheiros de Daniel logo foram dedura-lo ao Rei, com era lei o rei não poderia voltar atrás e mandou Daniel para Cova dos Leões.

Daniel foi orar (6.10)

- foi ima oração pessoal no seu quarto
- foi uma oração baseada na obediência
- foi uma oração perseverante (três vezes no dia)
- foi uma oração humilde (se punha de joelhos) Jesus orou assim (Lc 22.41)
- foi uma oração com gratidão a Deus (orava dando graça)
- foi uma oração com endereço certo (diante do seu Deus). É preciso acima de tudo, na oração, contato com Deus.
- foi uma oração habitual (como costumava fazer)

Daniel era homem de oração e Jejum (9.3-19)

A fé de Daniel
Por sua fé em Deus, a boca dos leões foi fechada (v 22). “porque creia no seu Deus” (v23). Por meio da fé fecha as bocas de leões” (Hb 11.33). Os acusadores são agora acusado e punidos (6.24). “Quem abre uma cova nela cairá” (Ec 10.8, Pv 26.27), É a lei do retorno ou da sementeira (Gl 6.7). Tremam e Temam (6.26) {Tremam – Respeite} {Temam – Honrem}. Deus nos livrou dos leões (6.27). Só pela fé em Deus, qual escudo podemos resistir ao diabo (1ª Pe 5.8,9)

Quem com ferro fere com ferro será ferido, os acusadores foram jogados na cova dos leões e morreram.

***********************************

Não tenho muita coisa para acrescentar, mas preciso falar o quão foi bom ler isso. Deus foi com Daniel. Daniel não precisou temer nem o mal nem a morte, ele já era um homem de contato, de intimidade com Deus. Daniel regularmente orava, em tudo antes falava com Deus.

Os companheiros de Daniel o invejavam amargamente. Confiamos em algumas pessoas como amigas e elas vivem ao nosso lado com pura inveja, nos trai por pura ganância, vaidade, orgulho e vangloria pessoal.

“Que o nome de Deus seja louvado para sempre, pois dele são a sabedoria e o poder! É ele quem faz mudar os tempos e as estações; é ele quem põe os reis no poder e os derruba; é ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos inteligentes. Ele explica mistérios e segredos e conhece o que está escondido na escuridão, pois com ele mora a luz. (Dn 2.20-22 – NTLH)

Amem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.