segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Diário de uma foliã

Os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz

Porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. (Lucas 16.8 b)

No seu terceiro ensaio técnico no Sambódromo e último antes do desfile oficial na segunda-feira de carnaval, a Mocidade levou dois mil componentes (Globlo Online - 19/01/08)
Nos evangelismos ou "Ar-livres" 10 pessoas é muita coisas.

A Unidos da Tijuca ensaiou debaixo de forte chuva e deu um verdadeiro banho de evolução e harmonia. (Globlo Online - 20/01/08)
Eu? ir para igreja em dias de chuva? eu não! vai molhar meu cabelo e desfazer minha prancha.


Salve, salve, carnavalescos

Todo mundo sabe, isso não é novidade nenhuma. Assim que um carnaval termina os carnavalescos começam o próximo.

- como assim, com 300 dias de antecedência? Isso é que ser prudente!!!!

“Eu gosto do desafio, gosto de arriscar. Como no ano passado, a bateria em cima do carro alegórico. Eu já tenho idéia para 2009, 2010. Eu gosto desse desafio. (Jornal RJTV 1ª edição 21/01/08 – Frase de Mestre Ciça Viradouro)

- Prudente? Ele já tem idéia de como vai ser o carnaval de 2010.

Não estou jogando pedra em ninguém, de forma alguma, mas, verdade seja dita se tratando das questões de organização do carnaval a prudência atinge nível 10!


E tem solução o nosso caso, filho da luz?

Podemos mudar nossa maneira de pensar e de agir, podemos nos entregar de corpo e alma as questões celestiais.

Ops! Quase esqueci de mencionar que os desfiles e os ensaios só terminam as 6:00 ou até 8:00h da matina; coincidência as vigílias acabam 5:30h ou 6:00h

Desabafo: durante os cultos as vezes sou a única pessoa a bater palmas durante um hino ou até mesmo quando o Senhor Deus inspira um irmão que traz uma palavra abençoada, sou melhor do que alguém? Não, nunca. Mas quando fazia capoeira se eu não batesse palma nas rodas o professor cobrava e ainda se eu não cantasse (acompanhasse) a música ele chamava a atenção.

Eu me entregava....

O mesmo acontece com um macumbeiro, que tem que bater tambor a noite inteira.


Pra não ficar só nas minhas palavras....

Nas Festa Reive as pessoas dançam mais de 48h, passam um fim de semana, sem tomar banho, se alimentando precariamente, se drogando e se prostituindo.


A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. (Mateus 9.37 )

Nenhum comentário: