quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Confissão e Perdão - Salmos 32

Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam. (Salmos 32 – 9)

A passagem acima chamou minha atenção, e vai de encontro com minha idéia de pastorado, antes achava que um pastor deveria ser como um domador de cavalos que precisa usar o “cabresto e rédeas” para guiar as ovelhas; na verdade não, as ovelhas devem ler o manual dos crentes = a Bíblia, e por em prática.

"Quem lê a palavra e a pratica nunca se engana, nunca"

Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o SENHOR, são protegidos pelo seu amor. Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o SENHOR tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele! (Salmos 32.10,11)

Se mau – sofrem muito
Se confiam – são protegidos pelo Senhor
Se corretos – alegrem-se e fiquem contentes


“Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele!”

- Louvado seja o nome do senhor que tanto tem repreendido as minhas falhas, hoje aprendi que a justiça também deve partir de mim, e não esperar pelos outros; Como o povo de Israel que tudo dependia de Moises, so esperava em Moises. Eu também tenho que agir, eu também tenho que Ler a palavra de Deus e colocar em prática na minha vida, e não esperar que o pastor coloque cabresto em “A” ou “B”, isso pode nunca acontecer, e eu com isso? Devo orar por essas almas, confiar em Deus e Olhar só para ele, esperando que Dele somente Dele venha justiça, a Justiça de Deus.

Nenhum comentário: